segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Edição 2012 do Vinil Brasil tem acesso gratuito a atrações de qualidade


Há 10 anos, o Vinil Brasil vem reafirmando seu conceito multi-artístico. O evento conta com atrações de qualidade e visibilidade nacional de várias áreas artísticas e é famoso na região, atraindo público de cidades vizinhas. Este ano, o cinema, as artes plásticas e a música se encontram mais uma vez em Viçosa, em uma noite mais do que especial. Novamente apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, e nesta edição, também, pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/ Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Viçosa o evento será no Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa e a entrada será um quilo de alimento não perecível, ou seja, praticamente gratuita!

O evento tem como atração musical principal o violonista carioca Luis Leite, que juntamente com seu trio traduz toda a sofisticação, intensidade e riqueza da música brasileira. O músico se apresentou em mais de 20 países e de volta ao Brasil após viver 8 anos na Europa, traz para o Vinil Brasil sua música instrumental desenvolvida a partir do diálogo entre as tradições clássica e popular, sem perder de vista suas influências globais. Sua constante busca por uma linguagem original e contemporânea propõe inovação na cena musical instrumental brasileira, combinando diferentes sonoridades e valorizando ainda mais a diversidade da música em nosso país.Além da apresentação de Luis Leite Trio, faz parte da grade de programação a já conhecida discotecagem exclusiva em discos de vinil, que será feita pelos DJ's do Programa Catarse da Rádio Univeristária FM – programa pautado em soul e música mundial que vai ao ar todas as segundas às 20h.

O audiovisual está em alta nesta edição, que além de uma Mostra de Curtas Alternativos com curadoria esclusiva para o evento, traz também a participação do video performer Pedro Salim, natural de Juiz de Fora e participante de diversos eventos relacionados ao tema, tendo retornado recentemente da França após a conclusão de seu mestrado em Cinema.

As artes plásticas serão presenteadas com a exposição "Demasiadas cigarras cantando numa pobre tarde de homem", da fotógrafa Roberta Monteiro. A exposição, com 10 fotografias de momentos (des)conexos, é baseada na crônica "Passeio à infância" de Rubens Braga e revela em cores e imagens o universo das viagens da artista.

O evento tem como tradição a (re)descoberta à arte e a oferta do prazer da criação ao público. Para isto, sempre disponibiliza espaços de criação coletiva manifestados no "Ambiente Pintura", que conta com cavaletes, telas, tintas e pincéis para que o público sinta-se confortável para participar ativamente e expressar suas inspirações durante o evento. Ali, todos somos "arteiros"!

O Vinil Brasil 2012 acontece no Centro de Vivência da UFV no dia 27 de outubro, a partir das 19h. Os ingressos podem ser trocados, na DAC e no Supermercado Escola, por um quilo de alimento não perecível (exceto sal). O evento é uma realização da produtora Pomar Cultural: Quitanda de Idéias e Realizações - gestor Felipe Xavier - produtora Debora Coghi em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura Extensão Cultura / Diretoria de Cultura / DAC e Coletivo103, e conta com o patrocínio das empresas Posto Santa Rosa All Time, Brasileira Loterias, com o apoio da BG Flores e M&M veículos.

Serviço

16ª edição Vinil Brasil 2012
Data: 27/10/2012
Horário: 19h
Local: Centro de Vivência Fernando Sabino – UFV
Ingressos: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) nos pontos de troca DAC e Supermercado Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário