quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Mulher sem Pecado

Em memória aos 100 anos de Nelson Rodrigues, será apresentada uma de suas peças teatrais: "A Mulher Sem Pecado". O espetáculo será nos dias 29 e 30 de setembro, às 20h30, no Espaço Fernando Sabino.

A história gira em torno do excessivo ciúme que Olegário sente pela segunda esposa, Lídia, e como isso atrabapalha a vida do casal. A situação piora ainda mais quando Olegário fica paralítico, pois a todo instante ele atormenta a esposa, com acusações ofensivas. Olegário então contrata pessoas para vigiar Lídia a todo instante, desde a ida à modista até à padaria perto de casa. A obsessão do marido é tanta que até o mendigo louco que mora nas ruas é visto como um amante de Lídia. Na casa ainda moram o chofer Umberto; a mãe de Dr. Olegário, D. Aninha, que é tida como insana mas, nenhum mal faz; Maurício, irmão de criação de Lídia; assim como a criada Inézia e a mãe de Lídia, Dona Márcia.

Os ingressos estão sendo vendidos à R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada) na Divisão de Assuntos Culturais (Casa 2 da Vila Giannetti) e em pontos autorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário