quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cantata de Natal



Para marcar as festas de fim de ano e celebrar o espírito natalino, 16 de dezembro promete encantar com a realização da Cantata de Natal, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino. Promovido pela Divisão de Assuntos Culturais (DAC), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), o evento, que reunirá instrumentistas e corais, será apresentado em dois horários: 18h e 20h30. No dia seguinte, será reapresentado na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, às 20h.

Além da tradicional presença do Coral da UFV, Coral Nossa Voz e do Conjunto de Sopros, estarão presentes outros grupos locais, como o Coral Voix-là (do Departamento de Letras), a Orquestra de Câmara de Viçosa e músicos independentes da cidade. Marcarão presença, ainda, convidados especiais juizforanos: os corais Scala, Caed, Arquidiocesano "Benedictus" e Nossa Senhora do Rosário, além da Orquestra Filarmônica de Juiz de Fora (MG). Também estarão envolvidos na cantata os solistas Simone Santos (soprano) e Alexandre Pereira (barítono), o narrador Marcelo Souza e os músicos Eusébio Monfardini (teclados) e Pedro Crivellari (bateria). Ao todo, a esse espetáculo pretende reunir cerca de 200 coralistas e mais de 40 instrumentistas, todos sob a regência do Maestro Ciro Tabet.

Para o evento, foram selecionadas canções especiais para esta época de confraternização. A atração principal será a cantata Príncipe da Paz, de Rodger Strader, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo.

Em Viçosa, os ingressos da primeira apresentação (18h) estão sendo vendidos pelos próprios coralistas e músicos. Os da segunda apresentação (20h30) estão disponíveis na DAC, localizada na casa 3 da Vila Giannetti. Além do valor do ingresso, as entradas incluem a doação de um quilo de arroz ou feijão. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para instituições carentes de Viçosa. Na apresentação de Juiz de Fora, os ingressos poderão ser adquiridos na Scala Escola de Música, localizada na Rua Batista de Oliveira, 508, 6º andar, ou no próprio local de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário